Como a tecnologia pode revolucionar a educação

Publicado em 18 de setembro de 2019 por

A geração Z, são pessoas ligadas com a tecnologia sendo em sua grande maioria, visuais. Porém, o ensino tradicional segue suas bases teóricas não visuais à alunos. Sendo assim, cada dia torna-se um problema captar a atenção e facilitar o entendimento dos conteúdos endereçados a essa geração pela dificuldade de compreensão e modernização da didática educacional.

Dessa forma, um conceito utilizado para trabalhar conteúdos escolares é a gamificação e os simuladores que são formas de tornar o conteúdo prático e interessante como em um jogo. Um exemplo disso é o Desafio Empresarial (Simulador Empresarial Acelerado pelo Inova Unigran), um “game” com a intenção de ensinar como seria investir em um produto no mercado tendo sua mudança de preço e rivalidade. Na prática,  um conhecimento que somente seria acessível após a entrada definitiva no mercado correndo o risco de falência pelo não conhecimento da sua realidade.

Não é incomum escolas sem acesso a laboratórios de ciência ou física. Crianças que não tem acesso a produtos para aprender sobre reações químicas fora da teoria, podem ter essa chance com o investimento em laboratórios de computação. Eles são como vias de acesso para tornar isso possível. A ciência principalmente quando não é bem apresentada, se torna inviável a quem aprende e graças a simulações, essa é uma situação de grande mudança. 

Os tempos estão se modernizando e a sala de aula também! Inovações no ramo, hão de serem criadas e aplicadas pela grande eficiência e facilidade da utilização das tecnologias a seu favor para assim, revolucionar a educação.

Tags:, , , , , ,