Google Maps Lança Recurso para Transporte Público em Capitais

Publicado em 25 de setembro de 2019 por

O Google Maps lançou um novo recurso em sua interface. Essa ferramenta que está em fase de teste, vem ampliar a mobilidade urbana visando prever lotações em ônibus, trem e metrô, bem como auxiliar nos trajetos dos transporte públicos. Ao colocar a sua localização e destino final, basta clicar em rotas e escolher o ícone de transporte público. Caso sua linha final ainda fique longe de seu destino ele pode reservar um Uber, 99 ou Cabify para você.

O recurso pode ser utilizado para conhecer as opções de linhas urbanas, e também, o tempo de espera até seu transporte público passar na estação ou local de embarque. Por enquanto, ele foi direcionado em apenas 200 cidades ao redor do mundo. No Brasil as cidades selecionadas foram: Brasília, Recife e Salvador. A segunda etapa é mapear o município de São Paulo.

As atualizações dos aplicativos são na intenção de facilitar a locomoção dos passageiros e motoristas com classificações de trânsito, rotas alternativas, buracos na via, radares de velocidade e tudo mais que é possível para facilitar a rota. Essa mudança mostra a importância de conhecer o dia a dia dos usuários para atualizações que sempre resolvam problemas com a experiência do app.   

Tags:, , , , , ,