Todos Podem Ser Investidores Em Startup?

Publicado em 27 de setembro de 2019 por

A grande “explosão” de unicórnios (startups que valem mais de 2 bilhões de dólares) e o ativo crescimento deste ecossistema, chamam atenção para uma nova era de empreendedorismo e investimento. Sabendo disso: Qual o perfil de Investidor em Startup? Segundo o Diretor de Inovação Fabiano Nagamatsu, este perfil é de alguém que corre riscos sem preocupação, de gerar muita lucratividade ou perder dinheiro, deve ser inovador, além de entender de escalabilidade, empreendedorismo e modelo de negócios.

As oportunidades do mercado startup se traduzem na mudança de paradigma quanto a questão do tradicionalismo e formas de investimentos realizadas. Estes novos comportamentos se expressam em números relativamente baixos na procura pelos investidores aos projetos e ideias de negócio das startups. Os investimentos não necessariamente precisam ser realizados em trocas financeiras, ou seja, podem ser aplicados de outras maneiras, tais como: Smart Money, Networks, Contatos, Parcerias e Mentorias. 

A dica de Fabiano Nagamatsu para quem pretende se desenvolver neste mercado é: “Tenha conhecimento em investimento, empreendedorismo. Saiba ter visão a longo prazo para correr riscos calculados, mas de forma inovadora, olhe os empreendedores, acredite em sua startup e participe Fulltime da sua Startup, pois o mercado atual investe em pessoas e pessoas são startups”.  

Tags:, , , , , ,