Hackathons

O termo Hackathon significa maratona de programação. Ele resulta de uma combinação das palavras inglesas “hack” (programar de forma excepcional) e “marathon” (maratona).

“O Hackathon é um evento que reúne programadores, designers e outros profissionais ligados ao desenvolvimento de software para uma maratona de programação, cujo objetivo é desenvolver um software ou solução tecnológica que atenda a um fim específico. A maratona pode durar entre um dia ou uma semana.

Nesses eventos, os participantes têm a oportunidade de concorrer a prêmios, conhecer outros profissionais da área e fazer Networking ou participar de um projeto colaborativo em um ambiente específico de programação.” (https://hackathonbrasil.com.br/home/o-que-e-hackathon/)

Com o intuito de fomentar a inovação na UNIGRAN, a Diretoria de Inovação promove Hackathons, com a participação dos alunos da instituição. Em cada evento, os alunos são desafiados a desenvolver soluções novas e inovadoras, que podem ser úteis ao nosso cotidiano.

A diretoria promoveu a sua primeira Hackathon em 2018, que teve a participação de 76 universitários, 22 mentores, 13 empresários, 3 avaliadores e 2 investidores-anjo. Ao final de 40 horas de imersão, foram desenvolvidos 8 projetos universitários e distribuídos R$ 2800,00 em prêmios.

Todas as Hackathons promovidas pela Diretoria de Inovação